segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SUA VIDA ESTÁ PARADA, ANDANDO PRA FRENTE OU DANDO VOLTAS?


É impressionante o numero de pessoas que freqüentam meu consultório pedindo ajuda para mudar sua vida e mesmo que indique muitos caminhos continuam na mesmice e não conseguem fazer nada de novo para tentar mudar. É o velho hábito cultural de acreditar que o milagre acontece porque alguém de fora, um anjo, ou Jesus, sabe lá, vai interferir e num estalar de dedos tudo vai mudar e ficar num mar de felicidade.
Quando começam a relatar sua vida e suas queixas, as listas são enormes e parece não ter fim. Os familiares precisam mudar sua atitude, o trabalho profissional não é o adequado embora o salário seja razoável, a saúde então nem se fala, muitos sintomas, dores por todo o corpo e nada de conseguir diagnóstico preciso na medicina tradicional.
Ao chegar o final de ano, parece que as coisas tendem a mudar porque uma força interior nos motiva a prometer que a partir de janeiro iremos iniciar vida nova. Vamos iniciar uma dieta, fechar literalmente a boca para eliminar aqueles quilinhos a mais que tanto incomodam na hora de ir à praia e aproveitar o verão de alegria e férias. Pulamos sete ondas, oferecemos uma champagne e flores ao mar. Fazer uma lista das coisas a serem mudadas, nem precisa, pois a convicção é tanta que não se faz necessário.
Com a família e o relacionamento, há a certeza de melhora já que o final de ano ajuda a compreender as pessoas no abraço fraternal de comemoração da vinda de Jesus que com certeza ajuda a mudar o coração de todo mundo.
A saúde, ah essa com certeza vai melhorar porque após o inicio da dieta e uma alimentação melhor o próprio corpo e com a ajuda dos anjos protetores tudo vai dar certo.
Imagine um sonho que você gostaria de ver realizado que é muito difícil como, por exemplo, conseguir uma casa própria. Imagine também que você acabou de ganhar uma nota de dez reais. O que você pode fazer com uma nota de dez reais? Sugiro três hipóteses:
PRIMEIRA HIPOTESE:
Você fica muito irritado com uma nota de dez reais a ponto de rasgá-la, pisoteá-la, e chingar quem foi o atrevido que te deu essa nota imaginando que possa te ajudar a comprar ou construir uma casa que necessita de muito mais dinheiro. Joga a nota no lixo e vai embora muito irritado.
SEGUNDA HIPOTESE:
Pega a nota com as duas mãos, senta na sarjeta observando bem a figura e começa a se lamentar. Afinal a decepção é muito grande achando-se uma vitima da injustiça divina, pois para adquirir uma casa é necessário um volume enorme de dinheiro. Desconsolado vai até o primeiro bar e gasta o pouco dinheiro numa bebida que possa fazê-lo esquecer-se da desilusão.
TERCEIRA HIPOTESE:
Como fez um amigo que conheço e admiro, ficou muito feliz ao ganhar essa nota de presente. Com os dez reais, iniciou a compra do material de construção para a casa própria. Pois é! Eu sei que é pouco, mas, um dia esse amigo, comprou com o primeiro dinheiro disponível uma quantidade pequena de blocos. Ao fazer esse primeiro movimento energético na construção de sua casa, motivou-se o suficiente para todo dinheirinho que conseguia juntar comprava um pouco mais de material. Levou alguns anos. Na verdade, décadas, mas, hoje ele mora numa casa muito bem construída com três andares, piscina e demais dependências que lhe proporcionam o prazer de morar bem e receber seus amigos ainda melhor. Trata-se de uma pessoa humilde. Hoje é Mestre de obras de uma grande construtora e muito bem remunerado. Para chegar ao cargo que hoje ocupa, num primeiro momento quando ganhou a nota de dez reais e comprou o primeiro material de construção sentiu a necessidade de aprender a construir para não precisar pagar pelo serviço de um pedreiro.
Seu chefe um bom engenheiro, o presenteou com o projeto, seus companheiros de trabalho o ajudaram nos finais de semana para que a construção pudesse se realizar. Hoje ele tem um endereço, fixo e sabe para onde vai todos os dias quando seu turno de trabalho termina. E lá tem uma família feliz esperando por ele de braços abertos.
Os outros dois continuam recebendo presentes em notas pequenas e não conseguem saber o que fazer. Estão ainda esperando que algum santo possa aparecer e fazer o milagre acontecer para que possam ter suas casas próprias. Quem sabe ganhar na loteria, afinal, eles freqüentam suas religiões e têm muita fé nas santidades que acreditam e têm certeza de que um dia desses receberão um milagre.
Assim é com o resto da vida de quem acredita que o milagre vem de fora.
A apometria é uma técnica terapêutica que ajuda quem a procura a encontrar o equilíbrio energético necessário para restabelecer sua saúde espiritual, emocional e mental.
Quanto ao físico cabe a cada um fazer o seu milagre como, por exemplo, você que está lendo este artigo e chegou até aqui saber que está na hora de aproveitar seu tempo construindo a casa dos seus sonhos que é sua grande morada.
Aprender apometria e usá-la na sua vida significa aprender como colocar cada tijolo sobre tijolo no alicerce do seu coração. A casa de sua vida é o corpo físico que te abriga nesta jornada e cabe a você como essência divina terminá-la em todos os detalhes estabelecidos no seu programa original reencarnatório.
 Talvez esta leitura seja a nota de dez reais que você acabou de encontrar “por acaso”.
E aí? Vai rasgar, encosta-la num canto ou pensar melhor e se inscrever na próxima turma de apometria que vamos iniciar em breve?
Te espero no próximo curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário