segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Depressão tem cura?


É preciso combater a causa, e não os sintomas deste mal
Estresse e depressão são duas expressões cada vez mais presentes na sociedade. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, a cada quatro famílias, uma tem pelo menos um membro com diagnóstico psiquiátrico, na maioria das vezes depressão. As estimativas indicam ainda que cerca de 450 milhões de pessoas atualmente sofrem de distúrbios mentais como transtorno bipolar e síndrome do pânico, entre outras. Além dos números alarmantes, o grande problema é que a medicina tradicional trata dos sintomas e não das causas, por isso cresce a procura por tratamentos alternativos, entre eles a Apometria, uma técnica terapêutica desenvolvida por um médico gaúcho,   Dr. José Lacerda, nos anos 70.
A palavra vem do prefixo grego apo (além) e do radical metria (medida) e é o nome dado a um trabalho realizado nos diversos níveis de consciência do indivíduo, com o objetivo de promover a cura e o bem-estar. O terapeuta Darcio Cavallini explica que, simplificadamente, uma sessão de Apometria consiste em direcionar as energias do indivíduo por meio de impulsos magnéticos, usando o poder da vontade sob o controle da mente. “Precisamos ir além do corpo físico, pois já está provado que o remédio não cura a doença, é só um caminho. Se assim não fosse, não existiria o placebo”, avalia o terapeuta.
Qualquer doença ou problema psicológico que se manifesta em CAMPO corpo física é somente um desequilíbrio em nosso corpo energético. |Por isso temos obtido resultados excelentes no tratamento de portadores de transtornos psicológicos ou doenças de difícil resposta à terapêutica médica. “A Apometria é o único método conhecido com o qual o paciente com este tipo de problema recebe alta”, afirma Cavallini.
A técnica que surgiu na década de 70, ainda é pouco conhecida pela maioria das pessoas. “A Apometria traz infinitos benefícios ao paciente, pois é diferente dos tratamentos alopáticos, trata a causa e não os sintomas, possibilitando assim a cura e não uma simples melhora temporária”, diz Darcio Cavallini.
Para o terapeuta, perceber seu corpo e seu estado mental é a melhor forma de evitar a depressão. Qualquer pessoa antes de chegar num estado de depressão passa pelo estresse, sofrendo com problemas de sono, crises de ansiedade, cansaço e tristeza crônicos, entre outros. “Por isso é importante tratar estes sintomas o quanto antes para evitar o desequilíbrio total das energias”, aconselha.

Um comentário: